Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Licor e Licores
Licor é uma bebida alcoólica doce, composta por álcool misturado com frutas, ervas, temperos, flores, sementes, raízes, cascas de árvores, cremes e uma substância doce que pode ser sacarose, mel ou glicose.
Os licores não costumam ser envelhecidos por muito tempo, mas podem ficar algum tempo descansando até que atinjam o sabor ideal.
A descrição mais comum do licor é a de uma bebida alcoólica doce, tendo um teor alcoólico de 15 a 55% em volume.
Servido em pequenas taças, é ideal após as refeições, sendo também muito comum em bombons.
Sua composição leva açúcar, xarope, álcool, além de frutas, plantas e ervas, que dão o sabor característico de cada bebida.
Devido à concentração de álcool e açúcar, não costuma ser necessária a adição de conservantes, sendo o período de armazenamento já naturalmente bastante longo (excepto para os licores à base de natas
Há, porém, outras definições da bebida. Para os franceses, o licor é simplesmente um digestivo.
Entre os ingleses, é um drinque específico, feito à base de um destilado ao qual se adicionou, por infusão, maceração ou redestilação, raízes, cascas de árvores, flores, frutas ou sementes.
Já para os norte-americanos, o termo significa o mesmo que para os ingleses, mas os primeiros ainda criam certa confusão ao chamar licores de cordials, xarope aromatizado com teor alcoólico baixo ou inexistente.